Vinho Tinto Consensus Pinot Noir & Touriga Nacional 2006

R$203,50 R$201,08
Conheça nossas opções de frete

Descrição do produto

Vinho Tinto Consensus Pinot Noir & Touriga Nacional 2006 

País: Portugal

Região: Lisboa

Cor: Red

Castas: Pinot Noir e Touriga Nacional.

Método de Fermentação: Método clássico de fermentação com desengace e contacto pelicular pré fermentativo seguido de aplicação de leveduras secas activas. Fermentação a 30ºC nos primeiros 2/3, e baixando para 20ºC durante o último 1/3.

Durante todo o processo fermentativo são feitas 2 remontagens diárias utilizando em cada uma delas metade do volume contido na cuba.

Após a fermentação alcoólica é mergulhada a manta durante 30 dias, durante os quais se procede à extracção dos taninos suaves, à fermentação maloláctica e estabilização natural do vinho.

Estágio: Estágio de 9 meses em barricas de 225Lt de Carvalho Francês Seguin Moreau. Estágio mínimo em garrafa de 9 meses antes do consumo.

Como servir: Um grande vinho para grandes ocasiões e gastronomia de alta qualidade. Recomendamos que se sirva á temperatura de 16-18º C.

Vinho Tinto Consensus Pinot Noir & Touriga Nacional 2006

CONSENSUS  O CONSENSUS é um vinho único e especial, produzido a partir das castas TOURIGA NACIONAL (50%), e PINOT NOIR (50%).

As uvas das duas castas são produzidas e selecionadas nas vinhas da família do Eng.º Neiva e a vinificação é feita na Quinta de Porto Franco na região DOC Alenquer, apenas a 60 km do centro de Lisboa.

A Quinta de Porto Franco foi o berço do Eng.º José Neiva e está na sua família à muitas gerações.  

Desde a primeira colheita de 2003, e depois na colheita de 2006 que este vinho não é consensual, apresentando um lote único de castas.